sábado, fevereiro 02, 2008

Prémios e Carnaval

Olá a todos! Tenho estado cheio de gripe, febre, tosse, cansaço, dores no corpo... enfim... chega para agora, mas hoje estou melhor. Tenho estado eu assim, e toda a família. Quatro em casa e quatro com gripe!! Pelo menos não ficámos a rir uns dos outros! Há muitos anos que não ficava neste estado. BOLAS!!



Chegou o Carnaval. Não sou grande apreciador. Estas elegias à libertinagem, à folia, em que todos podiam ser qualquer um (desde os tempos primitivos), celebrando o regresso dos dias um pouco mais longos, do verde e flores... antecedendo 40 dias de jejum (a Quaresma), de recolhimento, de prece.

Pois bem, mas os miúdos gostam... vou fechá-los em casa? Coitadinhos!! Ontem foi o desfile das escolinhas. Lá ia um de palhaço e outro de Romano, com as suas turmas. A custo, coitados. Doidos pelo Carnaval esqueceram a gripe por uns instantes, mas divertiram-se e depois de uma semana fechados em casa só lhes soube bem!!



E!! Chan!! Chan!! Recebi dois prémios! Sim, dois de uma vez!! E esta hein!!??













Fico todo babado claro. Saber que reconhecem mérito ao meu blog, no qual escrevo suficientemente despreocupado para não seguir nenhuma linha rija, nenhumas directrizes fixas. Fico feliz! Receber carinhos é sempre tão bom! Obrigado à minha amiga do Whispers Coming from my heart!! Leiam-na, bem mereceu estes prémios também. Descubram o blog em língua inglesa. Apesar de não comentar, costumo também o ler.

Tenho agora de nomear 5, suplício do costume. Daí, acho eu, da última vez não ter nomeado ninguém e ter quebrado a corrente. No entanto, desta vou nomear, começando apenas com um prémio. O segundo virá noutro dia.

Os nomeados para o prémio: Diz que até não é um mau blog são:

  • Almas Poéticas

  • Eärwen TulcakelumÃ

  • Mar de Sonhos

  • The second dream...

  • Alienação Zorziana



  • Agradeço a todos as boas leituras que me proporcionam, as atitudes irreverentes que me levam a reflectir, os bons comportamentos que devemos ter, etc.

    Um abraço a todos, neste que deve ser o post mais longe que publiquei até hoje!! (E estou doentinho... vejam senão estivesse)

    13 comentários:

    Luis Ferreira disse...

    Meu amigo, espero que estejas melhor dessa gripe e que rápidamente, te restabeleças. Agradeço o prémio e irei levar o mesmo para o meu blog, com toda a amizade.
    Bom fim-de-semana

    Um abraço
    Luis

    Eärwen disse...

    Meu Amigo,

    Agradeço o carinho pelo mimo!
    Trago energias do meu mundo para que tua recuperação seja rápida.

    Pérolas incandescentes de carinho amigo.

    Eärwen

    Mr. Lynch disse...

    JGuerra;
    Antes de mais, parabéns por receberes mais estes dois prémios.
    Agradeço a atenção com que destinguiste o meu blog. Obrigado.

    Apesar de não ser folião(sou boémio; eheheh) eu até aprecio o Carnaval. Acho que se trata de uma época "feliz".
    Que os teus meninos recuperem rapidamente da gripe.
    Abraço

    Anónimo disse...
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
    Zorze Zorzinelis disse...

    Sankyo, como dizem as hospedeiras da TAP!!! Abraço!

    Caxuxita disse...

    Espero que essa gripe ja tenha passado....

    Eu vivo numa terra onde se festeja o carnavla , mas um carnaval diferente poi sé cum Carnaval com a trsdição de 400 anos...


    Beijinho e as melhoras

    Coragem disse...

    Parabéns pelos prémios, são merecidos.
    O Carnaval já lá vai e com ele espero, que a gripe também.
    :)

    P disse...

    Só para deixar um abraço
    (e as melhoras, se ainda for caso disso)
    P.

    Lana disse...

    meu mestre
    parabéns pelos prémios.
    não deixo o meu blog mas como sabes 2 pais no hospital não tem sido nem fácil nem motivador para escrever seja o que for.
    1 abraço e até breve
    Lana

    ®efeneto disse...

    É bom saber
    que a charrua dos versos
    me lavra o sangue
    donde brotam palavras
    palavras de ter
    e de guardar o tempo
    sons de uma guitarra
    que o vento traz

    É bom saber
    que nenhuma chuva
    dissolve a secura dos dias
    sede que sacio
    nas fontes da sua amizade

    É bom saber
    que a espuma do poema
    me faz vir aqui lhe desejar
    um fim de semana cheio de palavras e amizade.

    Abraço e as melhoras. Já levei os seus premios para o Almas. Eu agradeço em nome da equipa da qual temos o prazer da sua presença também.

    Lúcia Laborda disse...

    Oie lindinho! Fique bem, viu? Mas não podemos mesmo, privar quem gosta da folia, de ir.
    Parabéns pela premiação!
    Bom fim de semana!
    Beijos

    Lord of Erewhon disse...

    As melhoras... ;)

    Whispers disse...

    Ola Joaquim!

    Como ando na mare de dar premios, e sim, acho que teu blog os merece,eu tenho um groupo de blogs que visito, e nao saiu muito fora deles, pode nao ser muitos, so que para mim sao ''the best'', e tu es um dos blogs.
    Entao vai ao Whisper que tens la 4 a tua espera.
    Obrigado pelas lindas palavras,meus blogs nao sao nada demais, realmente tb e um passatempo, me agrada muito esta maneira de conhecer um bocadinho a alma de cada leitor que eu vou lendo
    Boa semana e mil beijinhos
    Rachel