sexta-feira, abril 12, 2013

Dualidade



Todo o mundo é feito de dualidades: o dia e a noite, o bem e o mal, a luz e a sombra, o divino e o diabólico, tudo habitando no Universo que nos gerou, tudo existindo em harmonia. Por vezes, sentimo-nos mais um que outro, mais yin ou mais yang. Mas será que devemos ficar-nos por esta visão maniqueísta das nossas acções? Se formos mais sombrios devemos ter a sensação que falhámos algures? Eu acho que não.

A própria essência da vida traz dualidades que devemos gerir e dosear, mas nunca atingimos a perfeição do Universo, ou seríamos iluminados, e tal bodichavas (não sei se é assim que se escreve), estaríamos acompanhando outros seres na sua ascensão à plenitude.

Por isso, ficar pensando se estamos seguindo o caminho certo, se devíamos optar por outro, se este é o do lado sombrio e aquele o da luz... Na maior parte dos casos, só o sabemos quando concluímos a caminhada e em vez de se arrepender ou ter remorsos, devemos reflectir e aprender.

É algo difícil e ligado ao livre-arbítrio e apenas nós podemos decidir, seguindo a intuição. Agora falhar? Isso tenho a certeza que não acontecerá.

E como sabem não estão sozinha. Forças poderosas vos acompanham, vos guiam. Perguntem-lhes, peçam orientações. Sei que nem sempre é fácil reconhecê-las, interpretá-las, mas agir é o mais adequado e não ficar à espera que o façam por nós. Por isso, quando vêem a balança, pendendo para um lado, não desanimem, apenas sigam a intuição e ajam com segurança.

(Imagem da net, mas acho que é uma estátua de Rodin)

13 comentários:

Luís Galego disse...

sempre boa energia por aqui...um bom guia este espaço...

Anónimo disse...

Olá amigo,
por acaso ao ler este teu post fiquei com uma ligeira ideia que já tinha visto este texto nalgum lado...lol.
O conteúdo é interessante, pois dá uma ideia em como realmente se passam as coisas para a maior parte das pessoas, contudo há ainda imensa gente que tem uma certa dificuldade em interiorizar a mensagem que com este texto pretendes transmitir.
Bom resto de férias.
Saudações Reikianas.
NAMASTÊ

Zeze disse...

Boa Tarde Sr.Guerra
Quanto tempo não ando nestas andanças, agora de férias tive tempo para dar uma voltinha.
Um Abraço

Whispers disse...

Ola lindo!

Passando para deixar beijinhos
Rachel

Lúcia Laborda disse...

Belo post, viu? E é assim mesmo na vida. Temos sempre esses dois lados que se alternam a depender do estado de espírito.
Bela foto!
Bom fim de semana! Beijos

lua prateada disse...

Vai atrás do teu sonho...dá um passo de cada vez, não te detenhas, continua a escalada, pois lá xegarás...Feliz fim de semana.Se
estás de férias apenas aproveita e, GOZA muito...
Beijinho prateado
SOL

Lyra disse...

Voltei de férias e vim feliz!
Há sol dentro de mim
Respiro todas as cores
Há Verão, há flores
Como é bom sentirmo-nos assim!

É bom voltar a este espaço.

Aparece!

Um grande beijinho e até breve.

;O)

P disse...

Pois é, a tantação do maniqueísmo é compreensível. O problema é que não somos apenas a face visível da lua, somos também o lado oculto.
Abraço
P.

Anónimo disse...

Krido Mestre Kim
se falar contigo é sempre um must de há uns anos para cá conhecer-te ainda foi melhor ... ou por outra passou a ser mto melhor!!
estive em Faro mas não estavas lá...
agora estou em Lisboa e tu foste mbora mas s no Universo há gente e boas energias que se encontram aqui estamos nós eheheh
tenho de estar nomima pois o pc não reconhece a minha password hoje de xx em quando tem isto...
1 beijinho
Namasté
Lana

Lúcia Laborda disse...

Oie lindo! Passando para desejar um bom fim de semana! Beijos

Lana disse...

saudades e bfs
liguei-te mas n me ligaste nenhuma
não faz mal ...
:))
1 sorriso mto luminoso
Lana

jguerra disse...

Olá a todos. Obrigado pelo carinho durante as minhas férias. Um especial obrigado *a minha irmã brasileira que me foi actualizando na medida do possível o blog. Estou de volta.

By Me disse...

Gostei muito do texto e ainda mais da escultura.
Obrigada pela visita ao meu espaço