segunda-feira, outubro 25, 2010

Esperando que aconteça




As pessoas têm estado mais activas. Sim não estou a ser enganador. Devo é esclarecer.

As pessoas têm estado mais activas a pedir. Rezam a Deus para que conceda determinada graça, cobram e pagam promessas, pedem mais envio de reiki à distância. Os pedidos têm sido muitos.

Infelizmente, parece que não percebem que não funciona apenas assim. Todos gostaríamos de pedir e ver resultados positivos sem ter de trabalhar para isso. Espera-se que aconteça o milagre, assim, sem mais nem menos, sem contribuir para isso.

Nós construímos o nosso futuro, a nossa vida diariamente a cada segundo que passa. O nosso presente é consequência do nosso passado e determinará o nosso futuro.

O caminho que trilhamos hoje, as escolhas que fazemos vão influenciar de sobremaneira as nossas acções.

Assim sendo, porque pedir se viramos a cara a quem nos pede ajuda? Ajudar o próximo é com certeza a melhor forma de "pagar promessas" (expressão que não compreendo de todo), de receber a graça que nós próprios oferecemos ao outro.

Mas na maior parte dos casos gostamos de esperar. Vou rezar mais um pouco e esperar, não vou agir. Peço trabalho, mas não saio à procura dele, por exemplo. espero que me bata à porta.

Há dias vi umas imagens que me deixaram revoltado. Uma jovem refilou com um homem fura filas no metro em Roma se não me engano. Pois o resultado foi levar com um murro e ficar no chão em coma sem nenhuma assistência. As pessoas passavam, olhavam para ela, até paravam, mas não ajudavam. Quando finalmente chegaram os paramédicos, ela já tinha morrido.

Ora digam-me... como receber aquilo que não damos aos outros?

[imagem: Hugo Dias - solidão ]

3 comentários:

Eu disse...

hoje em dia fazem do Reiki um negócio mas em fim...

jguerra disse...

concordo contigo, mas há sempre boa gente também

Ana Carvalho disse...

olá!
e eu pergunto, como receber dos outros, ou de fora, aquilo que não damos a nós mesmos?