quinta-feira, dezembro 17, 2009

Os 3 últimos desejos de Alexandre, o Grande

Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus três últimos desejos:

  1. que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
  2. que fossem espalhados no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); e
  3. que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.


Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:


  1. Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
  2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados,aqui permanecem;
  3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.
(Encontrado no perfil de Carmen Popa, num jogo no qual partilhamos a tribo)


Por isso se deve procurar elevar a mente.
Caminhamos para a Luz em cada minuto que passa e, não obstante, damos mais importância ao mundo físico. Devemos, por isso, relevar a família, os amigos, o próximo. Abençoar cada dia que passa auxiliando o próximo e todo e qualquer ser, não esquecendo que como somos e como eles são, é da nossa responsabilidade também.



10 comentários:

Mr. Lynch disse...

Jguerra;
É com prazer que o vejo de volta com este excelente blog.
Grandes ensinamentos se encontram nestas palavras de Alexandre, o Grande.
Um abraço

Marcos Mariano disse...

ola!!!!
gostei do blog

fiz meu blog a pouco tempo e estou na luta pra divulgar e acho que todos os blog deveriam se unir,trocando link,comentarios tipo uma rede se vc pensa assim tambem podemos trocar link ou banner,e se quiser eu sigo o seu blog se seguir o meu se entereçar deixa um coment no meu blog da essa força ai

MEU BLOG:
http://rebobinandomemoria.blogspot.com

Eärwen disse...

Irmão
Gostaria muito que as palavras de Alexandre – O Grande, fossem realmente entendidas e que nós procurássemos segui-las. Gostei muito da tua postagem. Obrigado pela excelente partilha.
Desejo que o espirito do Natal esteja presente nas pérolas que aqui deixo, proporcionando um Natal especial e um 2010 com muita luz e paz.
Com carinho
Eärwen

Ardeth disse...

São reflexões que deveríamos trazer conosco sempre ... Que nosso maior e melhor presente possa ser ofertado a todos não parentes, amigos, familiares. Que o amor que já possuimos, entendemos e sentimos possa chegar aos irmãos mais próximos quanto aos mais distantes.

Obrigado por tudo !

Luis Ferreira disse...

"Nasce mais uma vez,
Menino Deus!
Não faltes, que me faltas
Neste inverno gelado
Nasce nu e sagrado
No meu poema,
Se não tens um presépio
Mais agasalhado.
Nasce e fica comigo
Secretamente,
Até que eu, infiel, te denuncie
Aos Herodes do mundo.
Até que eu, incapaz
De me calar,
Devasse os versos e destrua a paz
Que agora sinto, só de te sonhar.
Miguel Torga

Com os votos de um Feliz Natal, o teu amigo

Luis

Zeze disse...

Olá Amigo Guerra

É assim mesmo que vamos para o outro mundo, de mãos a abanar tal como viemos!
Queria Desejar um Ano de 2010 cheio de Saúde, pois o resto que precisamos vêm por acrescimo

Um Abraço

Luadosul disse...

Isto nao o sabía, é muito interessante.
Deixote os melhores desejos para este ano e um beijinho desde longe!

Lana disse...

Meu krido Mestre
não estará na altura de recomeçares a escrever neste blogue?
Namasté e não h´1 dia que n me lembre de ti
1 sorriso mto luminoso
Lana

ps: tenho novo post, visita-me

Lana disse...

Meu krido Mestre
não estará na altura de recomeçares a escrever neste blogue?
Namasté e não h´1 dia que n me lembre de ti
1 sorriso mto luminoso
Lana

ps: tenho novo post, visita-me

jguerra disse...

Olá a todos! Obrigado pelos comentários e desejos.
O meu único desejo é que continuem a visitar-me.

Abraço