quinta-feira, outubro 26, 2006

Aura

Lembrei-me... porque há quem não conheça... aqui estão 2 artigos de páginas diferentes.

A aura, segundo várias religiões e tradições esotéricas, é um elemento etéreo, imaterial, que emana e envolve seres ou objetos; é, por vezes, também considerada como um atributo inerente aos seres vivos.

Há quem diga que vê a aura de seres vivos, e que a forma e a cor da aura refletem o estado físico, mental e emocional da pessoa. Problemas de ordem física e/ou psicológica, ao alimentar sentimentos negativos, dariam à aura uma cor escura, como o marrom; cores claras significariam que a pessoa goza de boa saúde emocional. A aura é visualizável quando a vibração está dentro do espectro da luz entre o vermelho e o violeta. Emoções conscientes tendem a modificar a cor da pele da pessoa observada, dando às vezes uma impressão de alteração da sua textura. Estados emocionais semi-conscientes teriam maior propensão a projetar um halo luminoso, de uma distância de alguns centímetros até um metro do corpo, o que cria um efeito de campo detectável por quem esteja próximo, uma explicação para produção de simpatias ou antipatias, aparentemente gratuitas, mas que são efeitos de um fenômeno similar à influência de um campo magnético.

Algumas pessoas fotografam a aura por um processo chamado fotografia kirlian ou kirliangrafia.

(in: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aura)


Outro:

Composta exclusivamente de energia, a Aura reflete tanto o que se passa o interior do nosso corpo quanto ao acontecimentos externos.

A existência da Aura foi comprovada cientificamente em 1930, com a invenção da máquina Kirlian, adequada para fotografar esse campo de energia sutil.

Os cientistas russos Semyon e Valentina Kirlian, criadores do aparelho, fotografaram a aura de objetos, plantas, animais e pessoas, e mostraram que a aura de cada ser tem características próprias e pode sofrer alterações.

O pesquisador australiano Robert Bruce desenvolveu uma série de exercícios de vidência que permitem a qualquer pessoa enxergar auras a olho nu.

Ao pratica-los, você aprenderá a ver esses campos de energia e poderá evitar problemas de saúde, descobrir se a energia de um ambiente é boa ou má, sentir o que se passa com plantas e animais e saber mais a respeito de si mesmo e das outras pessoas.

(in: http://www.emocoesemagia.hpg.ig.com.br/aura.htm)


Sem comentários: