domingo, setembro 17, 2006

Tolerância


"Tolerar es mucho más que dejar hacer para que no nos molesten. Es el respeto activo que posibilita la convivenvia y el descubrimiento de nuevos horizontes.

¿Y por qué tolerar? Porque nadie tiene el punto de vista absoluto. Todas las perspectivas son parciales y limitadas."

(In http://www.xtec.es/~lvallmaj/passeig/val4tol2.htm)


(C) http://eb23aresende.drealentejo.pt/acantonamento.htm



3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Joaquim
Obrigado pela defesa da tolerância. Ninguém é dono da verdade. Por isso lhe disse que continuasse a sua tarefa. Sou céptico mas não quereria viver num mundo povoado por pessoas como eu.
Obrigado.

Lana disse...

Olá
obg sim eu tb!
ontem lembrei-me imenso de si ... como correu a apresnetação? desculpe n ter ligado há mais tempo mas esse mm tempo nem sempre é o ideal para fazermos tudo o que perspectivamos para o dia inteiro. o maroto do tempo ás vezes poderá ser intolerante.
para além da apresnetação, que espero que tenha corrido bem, lembrei-me de si porque pela primeira vez fui a uma aula de Yoga e senti-me como há mto tempo ( o tal intolerante) n me sentia ... eu mesma com tempo para mim ... e, isso tb é onus seu que me tem ajudado a olhar mais além no espaço de mim mesma e n apenas atenta ao que me rodeia.
bom tenha uma boa noite e de noticias ou se precisar de alguma ajuda disponha!
um sorriso luminoso para si!
lana niana

jguerra disse...

Olá Lana. Obrigado por perguntar. Correu bem... mesmo com a minha gaguez crónica quando tenho de apresentar algo em inglês. Os participantes mostraram-se interessados.
Muito obrigado.