quinta-feira, setembro 14, 2006

Reiki #2 (à distância)


Reiki à distância:

Como já referi noutro post:

Reiki trabalha com a força/energia cósmica que regula o universo.

Ao aplicarmos Reiki em nós ou nos outros, sintonizamo-nos com essa energia e canalizamo-la para o nosso corpo ou para o corpo do receptor.

Por esse motivo, e num processo similar às ondas de rádio, o Reiki pode ser aplicado à distância, quer na presença física do paciente, quer em distâncias maiores através dos fortes laços emocionais que unem as pessoas (caso sejam familiares ou amigos) ou através de indicações precisas acerca do local onde essa pessoa se encontra (conjuntamente ou não com uma fotografia da pessoa) e sua data de nascimento (preferencialmente); formando-se uma ponte de luz entre o emissor e o receptor.

Não obstante, esse envio funciona apenas se o receptor autorizar a sua aplicação. Este mesmo princípio existe na aplicação em presença do indivíduo. Um dos princípios fundamentais do Reiki é nunca violar o livre-arbitrio. Aliás, por esse motivo, o Reiki é seguro, não pode ser usado contra vontade, nem para o mal, nem com intenções de manipulação de outrém.

A própria energia possui apenas uma carga - a positiva - não podendo ser usada para fins outros que não o bem.

Caso ainda persistam dúvidas, deixem-nas nos comentários. Caso tenha algum pedido de reiki à distância, mande-o, por favor, de modo a garantir privacidade, através do formulário na página reservada para o efito no site Mundo do Reiki (link à direita).

5 comentários:

Anónimo disse...

Tudo isto me transcende. Sou céptico demais para crer em todas estas energias. Sou da terra, sou do pó mais que da luz. Problema meu, virdude minha. Não vale a pena avaliar. Apenas interessam as palavras...
Continue Joaquim a sua tarefa.
Cumprimentos
Afonso Lima

Anónimo disse...

O que é o baudolino? E se é céptico porque é manda bitaites acerca do assunto? Que falta de paciência!

jguerra disse...

Caro anónimo.
Baudolino tem todo o direito à sua opinião, como tem direito à sua.
Não obstante, a tolerância é uma virtude. Nem todos são iguais, pensam igual, agem da mesma forma. Nem todos têm de acreditar em Deus, em Buda, no Diabo, nas bruxas... tal como nem todos acreditam no Reiki, na acumputura, na homeopatia ou na medicina convencional. Não é por isso que a vida deles deixa de ser iluminada.
Este blog pretende afirmar a tolerância de opiniões e o respeito pelos outros. Não estamos aqui para obrigar ninguém a seguir caminhos que não pretende, tipo seita ou clube restrito de cegos para o mundo que os rodeia.

Os meus melhores cumprimentos.

Joaquim Guerra

Anónimo disse...

Fui ver o site do Baudolino e acho aquilo deprimente. Sei que não tou a ser tolerante mas se o homem está desesperado melhor. É muita falta de respeito estar a mandar palpites sem acreditar nas coisas. Mas o Joaquim tem razaão. Desculpem lá. Tb com esse nome...Baldolino...

Unknown disse...

Acho que se o baldolino entrou nesse site ele não é tão céptico assim, apenas está perdido, envolto as trevas de onde não consegue enchergar a luz, mas está procurando por ela e está no caminho certo, porque entrou no site da que fala da luz orienta pela luz, baldolino abra os olhos e verá a luz, como lindo o alvorecer... desfrute, pra que entender o sol se ele nos ilumina todos os dias quer nós queiramos ou não. beijinho baldolino, ''reikinho pro.. cê.. bem...