segunda-feira, setembro 25, 2006

Citação #5

“Daqui a vinte anos vais estar mais desapontado pelas coisas que não fizeste. Por isso livra-te de todas as amarras. Afasta-te do porto de abrigo. Apanha o vento nas velas. Sonha. Descobre.”

Mark Twain


(c) http://weblog.michaelvesen.de/

8 comentários:

jguerra disse...

Achei estranho ninguém comentar esta afirmação. É tão provocadora.

Lana disse...

ora bolas!
e eu que ia toda almpeira para a comentar...
mas vou faz~e-lo na mesma ...

and my comentary is... ( como and the winner is ... )
é por isso é que eu já hoje tento não perder oportunidades de viver ... embora em muitos casos isso seja dificil ... mas eu sempre tento!
1 abraço luminoso
Niana

jguerra disse...

Pois é... antecipei-me. Achei tão estranho nada surgir... Pois, mas tem razão. Às vezes, e na minha óptica que não é coisa nenhuma, é melhor viver arrependido do que com remorsos denão ter ousado.

Anónimo disse...

Daqui a vinte anos vou ser o resultado de tudo o que vivi e não vivi, de todos os medos e todas as hesitações, de todos os passos e todas as conquistas, de todo o amor e todo o ódio que semeio em cada palavra que atiro ao vento. Somos o que somos e temos de assumir a nossa vida com toda a coragem. Que o medo de morrermos em cada dia não nos leve a uma angústia e a um suicídio lento e inexorável. A Vida é grande demais para isso.

jguerra disse...

Afinal Baudolino, não é assim tão céptico. Acredita no prazer da vida, naquilo que podemos fazer dela de bom e de mau, daquilo que sonhamos para ela, daquilo que realizamos com coragem...

Anónimo disse...

SIm, tem razão sou céptico em relação ao que está para além do material. É uma limitação minha. Sinto a falta que o transcendente me faz e faz ao mundo. Apenas não consigo experimentar a sua manifestação na minha vida. Isto não implica que a felicidade não esteja ao meu alcance. Bem, talvez chegue de autocomiseração. Não nos leva muito longe, pois não? Contudo, às vezes quase me deixo consolar por ela.

jguerra disse...

Tem de abrir mais a mente, os olhos. Não precisamos de muito para nos questionarmos sobre factos simples da nossa vida, de coisas que nos rodeiam, etc.

Lana disse...

olá
o baudolino é um romantico ...
eu tb ... mas ás vezes isso só no traz chatices ... daquelas que daqui a 20 anos iremos apreciar com carinho, alegria e saudade ...
viver cada momento não é fácil pois nesse preciso instante poderiamos tb estar a fazer outra coisa ... mais arrojada? mais viva ? mais alegre ? ...
mas isso n importa e, como diz um anuncio duma empresa onde já trbalhei 4 anos ... vive o momento!
o importante é de facto viver o que temos ... e sonhar sem pressas nem anseios
o que é nosso ás nossas mãos virá parar ... se não veio ... era porque pertencia a outros ... ou até mesmo a ninguém!
1 sorriso luminoso namasté e claro baudolino