quinta-feira, junho 22, 2006

Página de Diário #1

Por que razão é sempre tão difícil conversar directamente com as pessoas?

Este pensamento veio-me à mente enquanto me fazia Reiki, depois de um amigo meu sair da minha casa. Um amigo que prezo bastante aliás. No entanto, quando veio à conversa os meus blogs, não fui capaz de desenvolver, principalmente este, que tanto aprecio.
Estivemos sempre quase que com conversa de circunstância, de trabalho, ... Pouco ou mesmo nada sobre aquilo que tanto apreciei fazer depois de fazer a terceira sintonização do Reiki.

Por que receamos abrir os nossos pensamentos, modos de vida, etc. às outras pessoas, principalmente àquelas que prezamos, com as quais gostamos de estar, pelas quais também crescemos e nos abrimos à vida, que permitem, não raras vezes, que vivamos cada dia melhor.

Curioso que questionado sobre os blogs, parece-me que dei mesmo a entender que não queria enveredar sobre esse assunto, remetendo para a leitura dos mesmos... deste em particular.

Existem mistérios no comportamento humano, no nosso (sub)consciente que convém avaliar. Serve escrever para este blog se depois não consigo reproduzi-lo na vida quotidiana? Os “conselhos” que damos aos outros não servem para nós? Não conseguimos colocá-los em prática?

Espero poder obter ajuda desta força universal que tanto me dá sempre que pratico reiki ou meditação.
Espero poder obter a vossa ajuda através das vossas palavras amigas.

Namaste!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá
este post revela aquilo que tem feito comigo , ou será connosco?.
tem-me ajudado a ultrapassar alguns momentos mais estranhos ou dificeis sem me conhecer ... apenas sabendo que ambos somos capricornio e, agora, que tb tenho 1 casa no algarve ...
Num destes dias disse-me num dos seus comentários que p vezes era mais fácil partilharmos certas coisas com quem menos conhecemos, basta confiarmos.
Penso que ne relação com o seu amigo não é a confiança que está em jogo mas a habilidade humana de sermos in-conscientemente selectivos na partilha.
Não há certo nem errado nisto ... é só mesmo assim ...

E sim ... este blog deve ser especial... espero que o seja para muitos pois para mim tem sido a revelação até de mim própria !
1 sooriso luminoso para si!
Niana

jguerra disse...

Olá Niana. Realmente acho que acertou na mouch . De facto, somos cada vez selectivos quer nos novos conheciemntos, que nas conversas que temos com os nossos amigos.
Mas aquilo que me contrariou foi ter o desejo de revelar mais este meu lado esotérico, místico, sei lá, de partilha de vida, como faço através do blog e não ter sido capaz de o expressar po palavras num frente à frente.
Existem com certeza desígnios para isso.

E sim, tem razão. Este blog também me tem feito bem a mim. Esta escrita liberta as tensões, é como que a minha catárse. Tanto melhor se pode ser partilhada e sentida por outros, por si. Obrigado.
Namasté.
Joaquim Guerra

PS: Estou adoentado, e, por isso, não se espantem se o próximo post demorar mais um pouco .