segunda-feira, junho 12, 2006

Desejo

Como definem desejo?
Geralmente, esta palavra pouco vem à nossa boca, preferimos recalcá-la e afirmarmos, à frente de algo ou alguém: apetece-me.
Ficamos sem jeito para descrever aquilo que realmente queremos, aquilo que realmente desejamos. Como se a palavra e a vontade tivesse progressivamente entrado na esfera do tabú.

Terá?

Podemos ter desejos, porém recalcamos ou contornamos a palavra. Existem vários sinónimos que habitualmente utilizamos. Vejamos: anseio, apetência, apetite, gosto, querer, etc. Retirámos ao desejo a sua paixão, a sua carga positiva, de vida. Desejo passou a associar-se ao sexo, ao erotismo, etc.
Frente a esta imagem, poucos se lembrarão que é alguém a comer um morango com paixão, porque gosta, porque desejava-o...

(c) vanessa Koehler

A grande maioria lembra-se de jogos eróticos, nos quais os morangos são, aparentemente, frequentemente utilizados, simbolizando a forma como se morde o morango o modo como se beija a (o) companheira (o), nos vários ponto erógenos.

Curiosamente, as grávidas podem tê-los (já repararam?), embora considere isso mais um mito que um facto.

Termino com a minha interrogação inicial: Como definem desejo?
Aceitam o desafio?

(link para fotografia: http://www.olhares.com/galerias/detalhe_foto.php?id=29667&redir=1)

2 comentários:

Anónimo disse...

olá bom dia sr capricornio
daqui lana uma senhora capricorniana tb
nunca liguei muito a isso mas ao longo da minha vida ( um pouco mais longa que a tua diga-se em bom da verdade) tenho vindo a verificar que nós, os desta comunidade, temos em geral mais coragem para palavras e blogs mais arrojados sem deixarem de ser subtis, sensuais rigorosos e profundos.
deixei o meu blog moribundo por razões que a razão não consegue explicar mas que o coração nõ as deixa em paz e, um dia descobri o teu ...
prontus - disse eu - aqui está o restante fio, o trilho a que foi dar o meu blog, o seu natural seguimento. Obrigado!
já agora as grávidas têm desejos sim, muitos e muiitooo bons ... vai por mim que estive 3 vezes grávida !!! mas posso garantir que morangos não estão na lista ... esses são o meu fruto ( e suponho que de mtas outras pessoas ) preferido ou dito de uma maneira mais engraçada ... predilecto !
tem um bom dia!
Lana

jguerra disse...

Mais uma vez agradeço as palavras. Por experiÊncia interposta (claro não poderia eu ter desejos), não consta que as grávias tenham desejos de comer algo estranho a horas, por vezes, menso impróprias. Mas claro está... cada caso é um caso.
Abraço