"Era uma vez..." quantas vezes já não começámos assim? Já não o pensámos? Quantas vezes não sonhámos fazer parte daquele "era uma vez" ou "houve um tempo em que..." É verdade que o faz de conta existe também nas nossas vidas. Mas será ele tão desejado quanto aquele dos contos que nos seduzem? Onde tudo acaba bem? Os nossos jogos de faz de conta serão tão bem sucedidos? Quantas máscaras colocamos por dia de modo a satisfazer ou a nos proteger? Quem pode dizer que é inteiramente sincero todo o dia?
Pois... mudei o tipo de post porque já me tenho interrogado sobre isto e até agora nada de respostas que satisfizessem.
será que podemos ser completamente sinceros sobre a nossa personalidade, deixar cair máscaras e acabar de vez com o "era uma vez"? Confesso que não sei. O mundo seria bem diferente, não acham?
será que podemos ser completamente sinceros sobre a nossa personalidade, deixar cair máscaras e acabar de vez com o "era uma vez"? Confesso que não sei. O mundo seria bem diferente, não acham?
15 comentários:
Depois da tua visita, que agradeço, aceitei o convite e aqui estou. Uma reflexão. Para mim, o ser-se sincero é intrínseco. E por ser assim, muitas pessoas já deixaram de me falar...o que é uma tristeza. Prefere-se viver sob a máscara, só que as máscaras, caem, muito mais depressa do que as pessoas julgam. Beijos.
...inteligente reflexão...claro que seria melhor...curioso, o meu ultimo post também é "Era uma vez..."Abraço.
Desde ja obrigado pela visita ao meu cantinho...
Volte sempre que lhe apeteça...
Gostei do seu blog...
Este tema é de muita reflexão...
Sinceridade muitas pessoas não sabem o significado verdadeiro desta palavra e por vezes utilizam-no so porque é bonito dizer-se que se é ou que se gosta da sinceridade....
Mas a sinceridade tem que ser vivida e sentida na plenitude em tudo...
Beijinho
O que dizer da máscara do baudolino? Valerá a pena?
Bem, não estou optimista hoje (será que alguma vez estou? Ou será antes o baudolino que é assim?)
Um abraço
P.
Continuei a pensar nisto... Nunca me disseste o que é que pensaste/sentiste quando viste por detrás desta minha máscara. Se calhar não o queres fazer mas... como não abri o jogo com mais ninguém para além de ti e do Blas Torillo que não conheço pessoalmente, tinha curiosidade.
Outro abraço
P.
Hoje... ?... cada vez menos... já nem sequer vivemos na realidade...
Abraço.
Oie meu amigo! Questionamentos que também me faço. Mas procuro ser o mais eu que posso. Se desagrado a uns, a outros satisfaço. Mas faz parte! De qualquer forma nunca agradaremos a todos mesmo...
Beijos
P mundo ser bem diferente se existisse mais sinceridade entre as pessoas,não utlizassem máscaras consoante o conjunto de conveniências,infelizente cada vez predomina mais..eu já fui "punida" muitas vezes por ser sincera,mas não mudei,tb não vai ser agora que o vou fazer..
Bom fim de semana
Bjs Zita
Para reflectir meu daro amigo...pensador...
Os Deuses acordaram a ilha
Passaram a noite em celeste folia
Irritaram a chuva e o vento
Construíram castelos na maresia
Bom fim de semana
Abraço
Foi preciso escolher a porta
Para chegar ao largo
E me fascinar com as cores
Que a luz da memória registou.
Eu já antes sabia sem saber:
A brevidade e a distância
Só existem no vento que criei
Nos desígnios da dor
E dos limites que me impus
Na obstinação da finitude do tempo.
Por isso é tempo de desejar
Um óptimo fim-de-semana,
Na companhia de quem mais ama.
Olá krido Mestre,
a vida inteira até hoje ensionou-me que sempre que tiro a máscara sou olhada com desconfiança e alguma inveja ... pergunto-me se valerá a pena PÔR máscara pois o que somos só é modificado por algum tempo ... depois... com a idade, a experiência e a segurança que isso transporta, a máscara acaba por cair ou, em alguns casos, de ficar para sempre...
Tenho de te dizer à margem deste comentário que sempre que venho a este blog ( que adoro como sabes) tenho dificuldades devido à musica que nele instalastes pois como não é discreta vem sempre alguém a trás movido pela curiosidade interromper-me o raciocinio. por isso se alguma das frases não fizer sentido ... liga-me ... a viva voz tb deixa que transbordemos para além da máscara como sabes.
1 sorriso mto mto luminoso e vê se apareces no msn please...
Lana
Essa reflexão também faz parte de minha vida. Não sei responder. A única coisa que sei é que devemos seguir em frente, atravessando todos os caminhos possíveis e inimagináveis.
Beijos de Sol e de Lua.
Uma bela reflexão, um belo momento.
Quantos e quantos textos já não lemos assim e escremos... Era uma vez...
Mais ainda quando essas histórias, são momentos da nossa vida, ou da nossa sociedade...
Parabens
Oie meu amigo! Tenho sentido sua falta, viu?
Bom domingo!
Beijos
Meu Amigo,
Era uma vez... é como era boa a fase em que ouvíamos os contos...
Mas vamos falar das máscaras...é infelizmente nós, tendemos a usar esses subterfúgios dizendo que é para nos proteger . E às vezes isso funciona, pois quando nos deixamos conhecer acabamos abrindo um leque de chances de sermos “alvos fáceis”, quantos de nós não temos experiências assim ...
Obrigado meu amigo, por essa oportunidade de refletir.
Pérolas incandescentes de reflexão, banhadas no rio de lava que em meu mundo corre.
Eärwen
Enviar um comentário